
A queda de uma aeronave de pequeno porte mobilizou equipes de resgate e chamou a atenção de banhistas na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O avião, utilizado para a realização de propagandas aéreas, caiu no mar enquanto sobrevoava a região entre os postos 3 e 4, na tarde deste sábado (27).

Após atingir o mar, a aeronave afundou, dando início a uma operação de buscas conduzida pelo Corpo de Bombeiros, com apoio de embarcações e motos aquáticas que já estavam próximas ao local. Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento da queda.
O Corpo de Bombeiros confirmou posteriormente a morte do piloto, que estava sozinho na aeronave. A informação foi divulgada pelo subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubião, por meio das redes sociais.
“O Corpo de Bombeiros acabou de confirmar que houve um falecimento, encontraram o corpo do piloto. A gente conversou também com a empresa que fazia a gestão desse avião, seria o primeiro voo do piloto nesse tipo de aeronave e a gente já está colaborando com o Cenipa e todos os órgãos para prestar essas informações necessárias”, afirmou.

A identidade do piloto ainda não foi oficialmente confirmada. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar as causas do acidente envolvendo a aeronave. As circunstâncias da queda seguem sob investigação.


Deixe um comentário