sábado , 6 dezembro 2025
Casa Brasil Jovem acumulava 16 prisões antes de morrer após invadir jaula de leoa
BrasilÚltimas Notícias

Jovem acumulava 16 prisões antes de morrer após invadir jaula de leoa

A trajetória de Gerson Machado de Melo, 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, já era marcada por sucessivas prisões muito antes da tragédia registrada neste domingo (30), em João Pessoa (PB). O jovem, que morreu após invadir a jaula de uma leoa, vivia em situação de extrema vulnerabilidade e apresentava transtornos mentais não tratados.

Em entrevista ao Metrópoles, a delegada Josenice de Andrade Francisco afirmou que Gerson acumulava 16 passagens pela polícia, principalmente por dano e pequenos furtos. Segundo ela, o jovem demonstrava transtornos mentais visíveis e, na última vez em que foi conduzido à Central de Flagrantes, houve até um pedido de internação psiquiátrica — que não chegou a ser avaliado.

A conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou Gerson por oito anos, relata que ele frequentemente ia por conta própria até a delegacia, entregando-se sem resistência. Policiais que lidaram diretamente com o jovem contaram que ele repetia de forma insistente o sonho de ir para a África “a pé” para cuidar de leões — revelando a profundidade da sua fragilidade emocional e social.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
📸 Reprodução
Informações Metrópoles
Redação Nayarha Santos Voz da Cidade Online

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados