
Um crime ocorrido na manhã de segunda-feira (11) chocou moradores do bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. O empresário René da Silva Nogueira Junior foi preso, horas depois, acusado de atirar e matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma coleta de lixo.

Testemunhas relataram que Laudemir e colegas trabalhavam na esquina das ruas Jequitibá e Modestina de Souza quando o empresário, dirigindo um veículo elétrico modelo BYD, solicitou a retirada do caminhão de lixo para poder passar. A motorista teria dito que havia espaço suficiente para a passagem, mas, segundo relatos, René se irritou e discutiu com a equipe.
Durante o desentendimento, ele teria feito ameaças e, em seguida, efetuado disparos, atingindo Laudemir. A arma usada, conforme depoimento do suspeito, pertence à esposa dele, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais.

O empresário foi localizado e preso em uma academia no bairro Estoril. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e a Corregedoria apura se houve descuido da delegada quanto à guarda da arma. Levado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), René negou ter cometido o homicídio.
.
.
.
.
Redação Nayarha Santos
Informações g1
Foto Reprodução

Deixe um comentário