
Uma operação de grande impacto financeiro e policial resultou na prisão de sete pessoas e no bloqueio de cerca de R$ 270 milhões ligados a uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu de forma simultânea em cidades da Bahia e nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Paraná.

Batizada de Operação Martelo, a ofensiva foi deflagrada na Bahia nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana. Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil apreendeu celulares, drogas, veículos, documentos e uma maleta contendo dinheiro falso. Entre os suspeitos investigados está Mateus Rifas, de Santo Antônio de Jesus.
Ao todo, quatro prisões aconteceram em Santo Antônio de Jesus, duas em Sergipe — onde um casal foi detido — e uma em Alagoas, local em que foi presa a companheira de uma liderança criminosa já recolhida a um presídio de segurança máxima. De acordo com a Polícia Civil, a Justiça autorizou o bloqueio de valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados após a constatação de movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. As investigações continuam.



Deixe um comentário