
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (20), em Salvador, um terceiro suspeito de participação no assassinato do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos. Identificado como Gabriel dos Santos, de 25 anos, o homem é apontado como responsável por pilotar a motocicleta utilizada na ação criminosa.

O crime aconteceu por volta das 20h da última quinta-feira (15), dia da Lavagem do Bonfim, na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Contorno. Fora de serviço, o capitão Salomão deixava uma festa privada na região quando foi abordado por dois homens durante uma tentativa de assalto. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o policial reage e troca tiros com um dos suspeitos.
Durante o confronto, o capitão foi atingido por vários disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito que morreu no local foi identificado como Vitor Souza da Silva, de 23 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, a polícia apreendeu um carregador de pistola municiado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Vitor cumpria regime aberto por tráfico de drogas e era suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida em diversos crimes. Ele havia deixado o Conjunto Penal de Lauro de Freitas em agosto de 2024. Já Gabriel dos Santos teve o mandado de prisão cumprido após se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Outro suspeito, Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos, proprietário da motocicleta e com presença confirmada no local, foi preso na segunda-feira (19). Com as prisões, a Polícia Civil informou que o caso está elucidado.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
Informações TV Bahia
Redação Voz da Cidade Online


Deixe um comentário