quarta-feira , 10 dezembro 2025
Casa Bahia Empresário morre após moto aquática colidir com barco na Ribeira; mulher fica gravemente ferida
BahiaBrasilÚltimas Notícias

Empresário morre após moto aquática colidir com barco na Ribeira; mulher fica gravemente ferida

Um empresário morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após a moto aquática em que estavam colidir com um barco de pesca na noite de domingo (7), na orla da Ribeira, em Salvador. A vítima fatal foi Carlos Antônio Batista Santos, conhecido como Cacau, de 40 anos, natural de Valença, Bahia, que pilotava a embarcação. O acidente ocorreu entre 20h e 21h, período em que a praia estava movimentada. A mulher que o acompanhava foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.

Cacau era dono da empresa Bahia Escunas, sediada no Comércio, e tinha cinco embarcações. Ele deixa uma filha. O sepultamento será realizado em Valença, sua cidade natal.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CP-BA), enviou uma equipe ao local para apurar o acidente e prestar apoio às vítimas. O Samu confirmou o óbito ainda na praia. A Marinha lamentou o ocorrido e anunciou a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de 90 dias, para esclarecer as causas. O órgão reforçou que o telefone 185 funciona 24h para emergências no mar ou em rios.

A instituição destacou que pilotar moto aquática à noite é proibido no Brasil. Pela Norma 212 da Diretoria de Portos e Costas, esse tipo de embarcação só pode navegar entre o nascer e o pôr do sol, já que, no escuro, o piloto tem dificuldade de ver obstáculos e a moto aquática não possui luzes de navegação obrigatórias, tornando-se praticamente invisível. Esses veículos também não são autorizados para uso noturno, mesmo com instalação de luzes extras.

.
.
.
.
.
.
O Voz da Cidade Online se solidariza com toda família e amigos nesse momento de profunda dor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Museu do Recôncavo é reaberto após 25 anos e volta ao circuito histórico da Bahia

Após mais de duas décadas fechado, o Museu do Recôncavo Wanderley Pinho...

Tragédia na BR-101: fundador da Kigoma perde a vida em acidente

Uma manhã que começou como qualquer outra no interior da Bahia terminou...