sexta-feira , 20 fevereiro 2026
Casa Bahia Psicólogo e mestrando da Ufba morre; universidade lamenta e polícia registra suicídio
BahiaPolíciaÚltimas Notícias

Psicólogo e mestrando da Ufba morre; universidade lamenta e polícia registra suicídio

O psicólogo Manoel Rocha Reis Neto, de 32 anos, morreu na terça-feira (17), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Ele chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Natural de Amargosa, o corpo foi sepultado na quarta-feira (18), na cidade onde vivia a família. A Polícia Civil da Bahia registrou a ocorrência como suicídio.

Nesta quinta-feira (19), a Universidade Federal da Bahia divulgou nota de pesar e manifestou solidariedade aos amigos e familiares do estudante. Manoel havia sido aprovado no programa de mestrado da instituição em 29 de janeiro deste ano.

Nas redes sociais, ele havia comemorado a conquista acadêmica e relatado as dificuldades enfrentadas até alcançar a vaga. Horas antes de morrer, também publicou um desabafo denunciando um episódio de racismo durante o Carnaval de Salvador.

Segundo o relato, o caso teria ocorrido no Camarote Ondina, no circuito Dodô (Barra-Ondina), quando um homem teria impedido sua passagem em um ponto da estrutura, gerando discussão.

As circunstâncias da morte não tiveram outros detalhes divulgados oficialmente. Autoridades não informaram se o episódio relatado pelo psicólogo será investigado separadamente.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Homem é preso ao vender material furtado de concessionária de energia em Coité

Após monitoramento de anúncios na internet, investigadores localizaram materiais elétricos com identificação...

Bahia confirma primeiros casos de Mpox em 2026 e monitora novas suspeitas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou nesta quinta-feira (19)...