domingo , 8 fevereiro 2026
Casa Brasil Jovem agredido em Vicente Pires não resiste após 16 dias internado
BrasilPolíciaÚltimas Notícias

Jovem agredido em Vicente Pires não resiste após 16 dias internado

A agressão ocorrida na porta de um condomínio em Vicente Pires terminou de forma trágica neste sábado (7). O adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, morreu após passar 16 dias internado em estado gravíssimo na UTI de um hospital particular de Águas Claras, no Distrito Federal.

O jovem foi agredido na madrugada do dia 23 de janeiro pelo ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos. Durante o ataque, Rodrigo sofreu uma sequência de socos, bateu a cabeça na porta de um carro, teve traumatismo craniano e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória de cerca de 12 minutos. Desde então, permaneceu em coma induzido sob cuidados intensivos.

Morador do Distrito Federal e estudante do Colégio Vitória Régia, Rodrigo chegou a apresentar reações a estímulos nos últimos dias, segundo familiares. Amigos e parentes realizaram vigílias em frente ao hospital em corrente de oração. Apesar dos esforços da equipe médica, o adolescente não resistiu às complicações. O óbito foi confirmado pelo advogado da família, Albert Halex. O agressor está preso preventivamente desde 2 de fevereiro no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados