
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma queda na madrugada desta terça-feira (6) dentro da cela onde está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo informações divulgadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e confirmadas pelo médico Cláudio Birolini, responsável por sua saúde, ele bateu a cabeça em um móvel e apresentou um traumatismo cranioencefálico leve, sendo atendido ainda durante a madrugada.

De acordo com Birolini, o quadro inspira atenção em razão do histórico clínico do ex-presidente, das condições atuais de saúde e dos episódios de queda, considerados um dos principais riscos durante o cumprimento da pena. Por esse motivo, a equipe médica defendeu a realização de exames clínicos e de imagem fora da unidade prisional, a fim de avaliar com mais precisão o estado de saúde.
A defesa solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para a remoção de Bolsonaro a um hospital particular para a realização imediata dos exames. O pedido foi negado pelo magistrado, que determinou que os advogados detalhassem quais procedimentos são necessários, para que seja analisada a possibilidade de realização no próprio sistema penitenciário.

Em nota, a Polícia Federal informou que Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar a queda à equipe de plantão. Segundo a corporação, o médico constatou apenas ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas a observação do quadro clínico.


Deixe um comentário