quinta-feira , 22 janeiro 2026
Casa Política Presidente da Venezuela é detido em ação dos EUA e levado algemado para Nova York
PolíticaÚltimas Notícias

Presidente da Venezuela é detido em ação dos EUA e levado algemado para Nova York

Imagens divulgadas neste sábado (3) pela Casa Branca repercutiram internacionalmente ao mostrarem o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, algemado no momento em que chegava à sede da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), em Nova York. O material audiovisual foi publicado em um perfil oficial do governo norte-americano.

Segundo o G1, a legenda do vídeo utiliza a expressão em inglês “perp walk”, termo empregado quando autoridades exibem suspeitos publicamente para registros fotográficos e audiovisuais da imprensa. Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram levados para Nova York, onde ele foi fichado e encaminhado a um centro de detenção.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, confirmou que o presidente venezuelano foi formalmente indiciado no país por acusações de “narcoterrorismo” e deverá ser julgado por uma corte federal em Nova York, conforme anunciado neste sábado.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, a prisão ocorreu durante uma operação realizada na madrugada de sábado, em Caracas, sob coordenação do governo do presidente Donald Trump. A ação, conduzida por forças norte-americanas, resultou na detenção de Maduro e da primeira-dama venezuelana.

Em declaração anterior, Donald Trump afirmou que os Estados Unidos pretendem governar a Venezuela até que seja concluído um processo de transição considerado seguro e adequado pelas autoridades norte-americanas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Xanddy Harmonia tranquiliza fãs após internação e confirma retorno aos palcos

O cantor Xanddy Harmonia usou as redes sociais na tarde desta terça-feira...

Falas ofensivas de morador de Curitiba sobre o Nordeste viralizam e causam indignação

Um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais nos últimos dias provocou...