
A definição dos grupos da Copa do Mundo de 2026 colocou o Brasil diante de três adversários inéditos em fase inicial: Marrocos, Escócia e Haiti. A Seleção inicia sua busca pelo sonhado hexacampeonato em um Mundial de formato renovado e sediado por três países.

Com cinco títulos e sem levantar a taça desde 2002, o Brasil tenta superar campanhas recentes abaixo das expectativas. Em 2022, caiu nas quartas diante da Croácia, e o melhor desempenho desde o penta foi em 2014, quando terminou em quarto lugar.
A edição de 2026 traz mudanças importantes na estrutura do torneio, que passa a reunir 48 seleções distribuídas entre Canadá, Estados Unidos e México, com jogos em 16 cidades. Para reduzir desgastes, a logística foi planejada com deslocamentos prioritariamente no sentido vertical do mapa.

Calendário do Mundial
Abertura: 11 de junho – Estádio Azteca (Cidade do México)
Última rodada da fase de grupos: 27 de junho
16-avos de final: 28 de junho a 3 de julho
Oitavas de final: 4 a 7 de julho
Quartas: 9 a 11 de julho
Semifinais: 14 e 15 de julho
Disputa do 3º lugar: 18 de julho – Hard Rock Stadium (Miami)
Final: 19 de julho – Estádio MetLife (Nova Jersey)
As seleções terão ao menos três dias de descanso entre as partidas, com exceção do intervalo das semifinais para a disputa do terceiro lugar. Amistosos estarão liberados até cinco dias antes da estreia em solo onde ocorrerá o primeiro jogo da fase de grupos.
Com calendário definido e o Grupo C formado, o Brasil inicia o planejamento para encarar Marrocos, Escócia e Haiti e, novamente, transformar expectativa em título.
.
📸 FIFA


Deixe um comentário