
Uma cena de pânico e desespero marcou o início da semana em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Duas crianças quase se afogaram na piscina da própria residência na última segunda-feira (1º), e só não perderam a vida graças à ação imediata do pai, que conseguiu salvá-las a tempo. A situação foi registrada por câmeras de segurança e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Nas imagens, a primeira criança entra na piscina e, poucos segundos depois, demonstra dificuldade para sair. O irmão percebe o desespero e tenta ajudá-lo da borda,sem sucesso, decide entrar na água, e é arrastado pelo irmão ficando em risco também. A tentativa de salvamento transforma-se em uma sequência de momentos angustiantes.
Com os dois já submersos e lutando para manter a cabeça fora d’água, o pai aparece nas imagens. Ao se deparar com a cena, ele corre em direção à piscina e se joga imediatamente, retirando os dois filhos às pressas. Visivelmente abalado, ele repete várias vezes: “Meu Deus do céu, ainda bem que eu vim aqui”.

Apesar do pânico e da gravidade do instante, as crianças passam bem. O episódio serve como alerta para os riscos envolvendo piscinas domésticas e a importância da supervisão constante de crianças em ambientes com água.


Deixe um comentário