
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (3), um homem suspeito de envolvimento na morte do pregador evangélico Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, executado na noite anterior no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. O suspeito foi localizado na própria região onde o crime ocorreu e, durante o depoimento, confessou ter informado aos criminosos o horário em que Wesley passaria por uma rua específica, agindo a mando de um terceiro ainda não identificado.

Wesley foi atacado por dois homens armados enquanto trafegava pela Rua Ponta Porã, por volta das 19h40 de terça-feira (2), logo após deixar um familiar em casa. A vítima foi atingida por mais de 15 disparos e morreu no local. Sua motocicleta e o celular foram encontrados caídos na via, reforçando a suspeita de que ele havia sido atraído para uma emboscada.
As investigações da Delegacia de Homicídios apontam que o crime foi motivado por uma desavença em um grupo de notícias do qual Wesley participava. Os suspeitos acreditavam que o pregador estaria repassando informações internas da rede social, o que teria desencadeado o ataque. Com a confissão do homem preso, a polícia segue na busca pelos demais envolvidos na execução.

O suspeito detido recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Enquanto isso, familiares, seguidores e amigos lamentam a morte de Wesley, ele deixa esposa e quarto filhos. Wesley era pregador, missionário, estudante de ciências bíblicas e acumulava mais 45 mil seguidores nas redes sociais.


Deixe um comentário