sábado , 6 dezembro 2025
Casa Bahia Idoso é resgatado de trabalho degradante em sítio de Simões Filho; responsável teria retido benefício
BahiaBrasilPolíciaÚltimas Notícias

Idoso é resgatado de trabalho degradante em sítio de Simões Filho; responsável teria retido benefício

Um resgate mobilizou equipes da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4), após a descoberta de que um idoso de 81 anos vivia em condições desumanas em um sítio localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As investigações apontaram que, além de sofrer abandono, o homem tinha o benefício previdenciário retido pelo responsável pelo imóvel.

Os agentes foram até o local após levantamentos indicarem que o idoso trabalhava como caseiro sem qualquer garantia básica, enfrentando um cenário de violação grave de direitos. No sítio, os policiais constataram a situação de precariedade, marcada por falta de cuidados essenciais que colocavam em risco a saúde e a segurança da vítima.

Depois de resgatado, o homem recebeu atendimento especializado e foi encaminhado às secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, onde passou a contar com acolhimento e suporte emergencial.

A investigação foi coordenada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), com suporte do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A ação faz parte da Operação Legado Vivo, esforço da Polícia Civil para intensificar o combate a crimes contra idosos e responsabilizar autores de violações.

As diligências continuam para definir o enquadramento criminal dos envolvidos, que podem responder por abandono de pessoa vulnerável, redução à condição análoga à de escravo, apropriação de proventos e outros delitos previstos na legislação brasileira.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Informações G1 Bahia
Redação Nayarha Santos Voz da Cidade Online

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados