sábado , 6 dezembro 2025
Casa Brasil Erechim decreta emergência após tempestade de granizo deixar mais de 150 feridos
BrasilÚltimas Notícias

Erechim decreta emergência após tempestade de granizo deixar mais de 150 feridos

O início da noite de domingo (23) foi marcado por cenas de pânico em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, quando um intenso temporal acompanhado de granizo surpreendeu moradores e deixou rastros de destruição por toda a cidade. As pedras de gelo, algumas maiores que um ovo de galinha, danificaram telhados, quebraram janelas e feriram dezenas de pessoas que tentavam se proteger da tempestade repentina. A prefeitura confirmou 152 feridos — um deles em estado grave — e decretou situação de emergência.

O impacto do temporal atingiu diretamente 25,9 mil moradores, cerca de 6,4 mil famílias, conforme balanço divulgado às 11h15 desta segunda-feira (24). Doze pessoas estão desabrigadas e as aulas foram suspensas devido aos danos estruturais em escolas e residências. O hospital municipal opera acima da capacidade, o que exigiu a abertura da unidade de pronto atendimento para acolher feridos atingidos por estilhaços e telhas. Parte da cidade também enfrenta falta de energia e instabilidade nos serviços de internet e telefonia.

Como resposta imediata, a prefeitura orienta que os atingidos procurem o Grupo de Resposta a Urgências e Emergência (Grau), onde estão sendo distribuídas lonas para proteção emergencial. O governador Eduardo Leite liberou R$ 1,5 milhão para a compra de telhas destinadas às famílias que perderam parte das estruturas de suas casas. A Defesa Civil estadual segue no município reforçando o levantamento dos estragos e auxiliando na assistência à população.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados