quinta-feira , 22 janeiro 2026
Casa Brasil Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília por decisão do STF
BrasilPolíciaPolíticaÚltimas Notícias

Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília por decisão do STF

A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22), em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi tomada após a apresentação de novos elementos que, segundo o magistrado, colocaram em risco a efetividade das cautelares impostas ao ex-presidente.

Bolsonaro, que já cumpria prisão domiciliar, foi levado para a sede da PF, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado a autoridades e ex-chefes de governo. Moraes citou como um dos fatores para a decisão o tumulto provocado pela vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio onde o ex-presidente estava sendo monitorado, o que teria potencial para facilitar uma tentativa de fuga.

O documento também menciona o histórico de aliados do ex-presidente que deixaram o país para escapar do cumprimento de decisões judiciais, como os deputados Carla Zambelli (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ramagem, condenado no mesmo processo que Bolsonaro, é apontado como estando nos Estados Unidos.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A prisão decretada neste sábado, porém, ainda não corresponde ao início do cumprimento dessa pena, e sim a uma medida cautelar decorrente dos fatos recentes analisados pelo STF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Xanddy Harmonia tranquiliza fãs após internação e confirma retorno aos palcos

O cantor Xanddy Harmonia usou as redes sociais na tarde desta terça-feira...

Falas ofensivas de morador de Curitiba sobre o Nordeste viralizam e causam indignação

Um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais nos últimos dias provocou...