
Um incêndio de grandes proporções no Hospital Geral Dr. César Cals, no Centro de Fortaleza, provocou uma operação emergencial na noite desta quinta-feira (13). Entre as ações adotadas, quatro bebês da UTI Neonatal tiveram que ser retirados às pressas e levados para uma loja de celulares localizada em um centro comercial em frente à unidade de saúde.

A fumaça tomou parte do hospital rapidamente, obrigando equipes a remover pacientes o mais rápido possível. Funcionárias chegaram ao estabelecimento comercial carregando incubadoras e, com a ajuda de moradores e comerciantes da região, conectaram os equipamentos à rede elétrica para garantir a segurança dos recém-nascidos enquanto aguardavam a chegada das ambulâncias.
O clima foi de comoção e cooperação. Pessoas que estavam no centro comercial formaram um cordão humano para isolar a área e facilitar o trabalho das equipes de resgate. Outros auxiliaram no transporte de macas e incubadoras, contribuindo para que os pacientes fossem mantidos em segurança até serem realocados em ambiente apropriado.



Deixe um comentário