
O amanhecer de sábado (1º) foi marcado por uma grande mobilização policial no distrito de Cações, em Jaguaripe, que terminou com a prisão de dois homens e a apreensão de 174 galos utilizados em rinhas. A ação, batizada de Operação Carcará, teve como objetivo combater uma rede de crimes que envolvia maus-tratos a animais, agiotagem, pesca predatória e tráfico de drogas.

Durante as buscas, que se estenderam a outros três imóveis com mandados expedidos pela Vara Criminal de Nazaré, as equipes encontraram duas armas de fogo com numeração suprimida, cerca de R$ 70 mil em espécie e oito celulares. No total, oito suspeitos foram conduzidos, sendo que dois deles acabaram autuados em flagrante pelos crimes apurados. Os demais foram ouvidos e liberados após a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
A operação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), com o apoio da Polícia Militar e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA). De acordo com as autoridades, a ação representa um passo importante no enfrentamento a práticas criminosas que vinham se espalhando pelo Recôncavo, especialmente aquelas ligadas à exploração de animais e ao crime organizado.



Deixe um comentário