
O Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, amanheceu em clima de devastação após uma das operações policiais mais letais da história do estado. Moradores relataram ter encontrado dezenas de corpos espalhados pela comunidade após a ação realizada na terça-feira (28).

Durante a madrugada desta quarta (29), ao menos 70 corpos foram levados à Praça São Lucas, enquanto familiares buscavam informações e tentavam identificar as vítimas. Segundo o portal Metrópoles, os cadáveres foram localizados em uma área de mata entre os complexos da Penha e do Alemão, onde ocorreu a ofensiva contra o Comando Vermelho (CV). Testemunhas afirmam que muitos apresentavam marcas de tiros e perfurações por faca, e moradores chegaram a usar uma Kombi para levar seis corpos até o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o total de mortos chegou a 132. No entanto, ainda não está claro se as 64 mortes contabilizadas anteriormente estão incluídas nesse número atualizado. A operação é considerada a mais violenta já registrada no estado do Rio de Janeiro.

.
🎥 no Instagram @vozdacidade_online

 
                                                                                                                                                 
                                                                                                    
 
				             
				             
				             
				             
                             
                                         
                                         
 
			         
 
			         
 
			         
 
			        
Deixe um comentário