sábado , 25 outubro 2025
Casa Brasil Justiça absolve acusados por tragédia no Ninho do Urubu; Adriana Araújo comenta decisão ao vivo
BrasilEsportePolíciaPrograma Gol de PlacaÚltimas Notícias

Justiça absolve acusados por tragédia no Ninho do Urubu; Adriana Araújo comenta decisão ao vivo

Durante o Jornal da Band, desta quarta-feira (22), a jornalista Adriana Araújo repercutiu a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que absolveu todos os réus envolvidos no incêndio ocorrido em 2019 no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Ao vivo, Adriana destacou o impacto da sentença e relembrou a comoção nacional causada pela morte dos jovens atletas das categorias de base do clube.

A decisão, proferida em primeira instância pelo juiz Tiago Fernandes Barros, considerou improcedente a ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que havia pedido a condenação de todos os acusados. O magistrado entendeu que não havia provas suficientes nem relação direta entre as funções exercidas pelos réus e as acusações apresentadas. A sentença ainda cabe recurso.

Relembre o caso:

O incêndio ocorreu em 8 de fevereiro de 2019, no alojamento das categorias de base do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro. As chamas começaram em contêineres adaptados como dormitórios e mataram dez jovens atletas, além de deixar três feridos. A tragédia comoveu o país e levantou questionamentos sobre as condições de segurança e infraestrutura utilizadas pelo clube na formação de jovens jogadores.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados