terça-feira , 21 outubro 2025
Casa Brasil Ninão, homem mais alto do Brasil, passa por nova cirurgia e precisa de prótese para recuperação
BrasilÚltimas Notícias

Ninão, homem mais alto do Brasil, passa por nova cirurgia e precisa de prótese para recuperação

A rotina de desafios de Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (17). O homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros, precisou amputar a perna esquerda devido à osteomielite, uma infecção óssea agravada pelo diabetes. Ele já havia perdido a perna direita em 2021 pela mesma condição. A cirurgia foi realizada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande.

Natural de Assunção, no Cariri paraibano, Ninão descobriu que sofria de gigantismo aos 14 anos, quando já media 1,95 metro. A osteomielite é causada por bactérias, fungos ou vírus, que formam abscessos nos ossos e podem exigir amputações em casos graves.

Ainda sem previsão de alta, Ninão deve retornar à sua cidade natal para continuar o processo de recuperação. Ele pretende usar uma prótese, mas o alto custo do equipamento exige a mobilização de uma campanha para arrecadar recursos.

A história de Ninão evidencia não apenas os desafios de viver com o gigantismo, mas também a determinação de enfrentar complicações médicas graves, contando com o apoio de todos para retomar a qualidade de vida.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *