
Nesta quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico BaVi agitou o futebol baiano, e quem fez a festa foi o torcedor rubro-negro. O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 no Barradão, somando três pontos preciosos na briga para deixar a zona de rebaixamento.

Antes da bola rolar, o clube prestou uma homenagem emocionada ao ex-presidente Agenor Gordilho, que faleceu recentemente. Em respeito à sua memória, foi realizado um minuto de silêncio no gramado, com jogadores e torcedores em clima de luto.
O Leão saiu na frente logo no início da partida com Renato Kaiser, que converteu pênalti com categoria. O Bahia reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Thiago, deixando tudo igual antes do intervalo. Mas, na etapa final, o Vitória voltou melhor e garantiu o triunfo com Raul Castro, que marcou o gol da vitória e incendiou o estádio.

Com o resultado, o Vitória chegou a 28 pontos, ficando a apenas três do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio será justamente contra o Peixe, na segunda-feira, na Vila Belmiro, em um confronto direto pela sobrevivência na Série A.
Já o Bahia tenta se recuperar no sábado, quando enfrenta o Grêmio, que também venceu na rodada — o Tricolor Gaúcho superou o São Paulo por 2 a 0. Em outro jogo do dia, o Fluminense derrotou o Juventude por 1 a 0.
O BaVi mostrou mais uma vez sua força e emoção, e o Vitória saiu com moral para seguir sonhando em escapar do rebaixamento, dedicando a vitória à memória de Agenor Gordilho, um dos grandes nomes da história rubro-negra


Deixe um comentário