quarta-feira , 15 outubro 2025
Casa Brasil Mulher morre após confundir planta tóxica com couve
BrasilÚltimas Notícias

Mulher morre após confundir planta tóxica com couve

Um almoço em família terminou em tragédia no interior de Minas Gerais. A mineira Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, morreu na segunda-feira (13) após ingerir a planta altamente venenosa “falsa couve” (Nicotiana glauca), confundida com couve comum. Claviana estava internada desde o dia 8 de outubro, em Patrocínio, e teve agravamento no estado de saúde no domingo (12), devido a uma lesão grave no cérebro.

O incidente ocorreu na quarta-feira (8), em uma chácara na zona rural, quando Claviana e três homens passaram mal após a refeição. Todos receberam socorro imediato de Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, sendo que chegaram a sofrer parada cardiorrespiratória, revertida ainda no local. Entre os intoxicados, um homem de 60 anos segue em coma induzido e respirando por aparelhos, outro de 64 anos apresenta melhora, mas permanece na UTI, e um terceiro, de 67 anos, recebeu alta no dia 9.

A Nicotiana glauca, também chamada de charuteira, tabaco-arbóreo ou fumo bravo, é comum em áreas rurais e margens de estradas, mas contém substâncias extremamente tóxicas. A Polícia Civil abriu inquérito e trabalha com a hipótese de envenenamento acidental.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Falha em subestação no Paraná desencadeia apagão em vários estados, inclusive na Bahia

O Brasil amanheceu nesta terça-feira (14) lidando com as consequências de um...

PF apreende celular de deputado federal Dal Barreto em nova fase da Operação Overclean

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a sexta fase da Operação...