
Uma funcionária morreu e outras sete pessoas ficaram feridas após o desabamento do mezanino de madeira do restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). O espaço é conhecido por ter o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef.

A estrutura que dividia o térreo e o primeiro andar cedeu por volta das 12h. A vítima, uma mulher que trabalhava no local, ficou presa sob os escombros, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Outras vítimas apresentaram dores nas costas, escoriações e abalos psicológicos.
Dez viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, CET, PM e Defesa Civil foram acionadas para o resgate. Inicialmente, os bombeiros suspeitaram de uma explosão de gás, mas a hipótese foi descartada após as primeiras verificações. A capitã Karol Burunsizian informou que houve um vazamento no local, mas ainda não é possível confirmar se ele provocou o desabamento.

A Subprefeitura da Sé interditou o imóvel por risco de colapso. O restaurante possuía licenças de funcionamento e sanitária vigentes, e as construções vizinhas não foram afetadas. A perícia segue no local para identificar as causas do acidente.

Deixe um comentário