
O capitão do Bahia, Everton Ribeiro, de 36 anos, revelou nesta quarta-feira (8) que passou por uma cirurgia para retirada da tireoide após ser diagnosticado com câncer papilífero, um dos tipos mais comuns e tratáveis da doença. O meia afirmou que o procedimento foi um sucesso e que não precisará de tratamento complementar. “Já estou em casa, me recuperando bem. A cirurgia foi um sucesso, retirada total, e recebemos uma ótima notícia: não será necessário nenhum tratamento adicional”, disse o jogador nas redes sociais.

O diagnóstico foi feito a partir de alterações detectadas em exames de rotina realizados pelo departamento médico do Bahia. Everton agradeceu aos profissionais que o acompanharam, em especial ao cirurgião Dr. Márcio Abraão e ao oncologista Dr. Fernando Maluf, e ressaltou a importância do diagnóstico precoce. Mesmo após receber a notícia, o atleta manteve-se em campo e disputou oito partidas no último mês, incluindo decisões pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Sua última atuação foi no domingo (6), na vitória sobre o Flamengo, seu ex-clube. Agora, o camisa 10 inicia o período de recuperação, ainda sem previsão de retorno aos gramados, mas com o otimismo de quem superou o momento delicado da carreira.


Deixe um comentário