
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente que tirou a vida dos jovens cantores Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia. O motorista da caminhonete envolvida na colisão foi indiciado por duplo homicídio culposo e lesão corporal culposa contra o pai das vítimas. Ambos os crimes foram qualificados pela ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o delegado responsável, Tarcísio Santiago dos Anjos, as investigações apontaram que o condutor não manteve distância segura da motocicleta onde estavam os irmãos e o pai deles. A perícia revelou a gravidade do impacto: um dos adolescentes foi arremessado a 34 metros do ponto da batida e o outro a mais de 50 metros.
O inquérito, concluído e enviado à Justiça nesta terça-feira (23), também analisou a fuga do motorista logo após a colisão. O delegado esclareceu que não foi configurada omissão de socorro, já que o veículo não funcionava mais e havia risco de agressão por parte de populares revoltados com o acidente.

O pai dos jovens, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, que conduzia a motocicleta, não foi indiciado. “Ele cometeu infração de trânsito, mas isso não constitui crime”, explicou Tarcísio Santiago.
O motorista, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi interrogado no dia 3 de setembro, em Gandu, município vizinho, por questões de segurança. Ele segue em liberdade, já que não houve flagrante. Em depoimento, admitiu não possuir CNH e afirmou ter sido surpreendido pela motocicleta que, segundo sua versão, teria saído de uma estrada vicinal. O homem também negou consumo de álcool.
Após o acidente, a caminhonete foi incendiada por moradores revoltados. O condutor, segundo a polícia, teme represálias desde então.
Sonho interrompido
Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14, estavam apenas no início da carreira musical. A dupla havia viralizado nas redes sociais com vídeos cantando arrocha e chegou a criar um canal em uma plataforma digital para divulgar os trabalhos.
Familiares contam que o grande sonho dos irmãos era cantar ao lado do artista Pablo e da banda Toque Dez. A tragédia, no entanto, interrompeu precocemente o futuro promissor da dupla que começava a conquistar espaço no cenário musical.
.
.
Redação Nayarha Santos/Voz da Cidade Online
Informações g1Ba
Foto Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário