
“Quero continuar correndo”. A frase dita por Emerson Pinheiro, de 29 anos, à avó, resume a determinação do corredor amador, que perdeu uma perna após ser atropelado na Orla da Pituba, em Salvador, no dia 16 de agosto. Estudante de educação física e praticante de atletismo há quatro anos, ele se preparava para disputar uma maratona em Buenos Aires, em setembro, quando foi atingido.

O caso ganhou novo desdobramento nesta semana: o Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou à Vara do Júri o processo contra Cleydson Cardoso Costa Filho, motorista do carro envolvido no acidente. Caberá à Justiça decidir se o caso será julgado como crime doloso.
Após passar dias na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), Emerson foi transferido para a enfermaria em 23 de agosto. O jovem segue internado em estado grave, porém estável e lúcido. Além da amputação, ele também sofreu fraturas na outra perna. Desde o acidente, familiares e amigos organizam campanhas de doação de sangue.

Segundo a polícia, Cleydson perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu o corredor, um poste e uma barraca de acarajé. Preso em flagrante com sinais de embriaguez, o motorista teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia no dia 17 de agosto. Ele foi exonerado do cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia e permanece custodiado no Complexo Penal da Mata Escura. A defesa pediu liberdade, alegando necessidade de tratamento psicológico, mas o pedido foi negado.
.
.
.
.
.
.
.
.
Informações g1 BA e TV Bahia
Redação Nayarha Santos
Foto Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário