
Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) em Olinda, em operação das polícias civis de São Paulo e Pernambuco. Ele é acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, e de atuar em crimes cibernéticos.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Cayo foi detido em flagrante por invasão de dispositivo informático e levado à Delegacia de Crimes Cibernéticos, no Recife. Investigações em São Paulo apontam que ele usava o Telegram para oferecer serviços ilícitos, como bloqueio de contas bancárias e obtenção de identidades, além de vender material infantil.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que o suspeito integrava uma quadrilha que promovia exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de “desafios” na internet.

Cayo já era investigado em Pernambuco por outros crimes, não detalhados pela polícia. Conforme registro da Secretaria de Defesa Social, ele tem ensino fundamental completo e já atuou como estudante, mensageiro e office-boy.
.
.
.
.
Redação Nayarha Santos
Informações g1

Deixe um comentário