
O que era para ser uma manhã de treino coletivo terminou em tragédia na orla da Pituba, em Salvador, neste sábado (16). O corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado por um carro que perdeu o controle e invadiu a calçada, deixando-o gravemente ferido.

Segundo testemunhas, dezenas de corredores participavam do treino quando o veículo subiu no passeio, atingiu um poste, derrubou uma barraca de acarajé e, em seguida, atropelou o atleta. Emerson, estudante de Educação Física e praticante de atletismo há quatro anos, precisou passar por cirurgia e teve uma das pernas amputada.
O motorista foi identificado como Cleyddson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, filho da vereadora do PDT, Débora Santana, apresentava sinais de embriaguez e não concluiu o teste do bafômetro. Acabou preso em flagrante por policiais militares. O veículo ficou parcialmente destruído após as colisões.

Emerson permanece internado sob cuidados médicos. O caso gerou grande comoção entre atletas e moradores da capital baiana, que utilizam a região para a prática de atividades físicas.
.
.
.
.
.
.
Redação Nayarha Santos
Informações g1

Deixe um comentário