
Duas tradicionais empresas de transporte intermunicipal da Bahia, a Viação Regional e a Viação Jauá, anunciaram que encerrarão suas atividades no dia 1º de setembro de 2025. Juntas, elas são responsáveis por atender mais de 100 cidades e transportar cerca de dois milhões de passageiros por ano, empregando mais de 300 colaboradores.

O comunicado oficial foi publicado nas redes sociais das companhias, que agradeceram aos passageiros e funcionários pela parceria ao longo das últimas décadas. As linhas atualmente operadas serão repassadas a outras empresas, cujos nomes ainda não foram divulgados.
Fundada em 1995, a Viação Regional começou atuando no transporte de funcionários do Polo Petroquímico de Camaçari e em serviços de turismo. Em 1999, expandiu para linhas intermunicipais e metropolitanas, conectando cidades como Alagoinhas, Camaçari e Feira de Santana.

A Viação Jauá, por sua vez, surgiu em 1997 e concentrou suas operações no transporte intermunicipal e metropolitano, com destaque para a região do Recôncavo Baiano, tendo Candeias como principal destino na RMS.
No anúncio, as empresas deixaram uma mensagem aos clientes: “Afinal, nada é para sempre, mas pode ser inesquecível. Esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês.”
.
.
Redação Nayarha Santos
Informações Viação Regional/Jauá
Foto Redes Sociais

Deixe um comentário