
Uma tragédia abalou o distrito de São José do Acácio, na zona rural de Engenheiro Caldas (MG), na manhã desta quarta-feira (9).

Uma idosa de 78 anos, identificada como Maria Ferreira da Cunha Gonçalves, morreu após ser violentamente atropelada por um motociclista que realizava uma manobra perigosa em via pública.
Segundo imagens de câmeras de segurança, a vítima caminhava tranquilamente pela Rua da Matriz quando foi surpreendida pelo condutor, de 22 anos, que empinava a moto em alta velocidade.

Ao usar um quebra-molas como rampa para realizar a manobra — popularmente conhecida como “grau” — o jovem perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu Maria em cheio. A vítima ainda tentou se proteger ao se aproximar da calçada, mas não conseguiu evitar o impacto.
A idosa foi socorrida em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas, e encaminhada ao Hospital Municipal de Governador Valadares. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico.
O motociclista sofreu apenas escoriações leves e foi preso em flagrante. Durante o depoimento, ele confessou que fazia a manobra.
A motocicleta, que havia sido escondida por familiares após o acidente, foi localizada e apreendida pela polícia.
As autoridades reforçam que empinar moto em via pública é crime e oferecem risco à vida de pedestres e do próprio condutor.
.
..
🎥no Instagram @vozdacidade_online
Redação Nayarha Santos

Deixe um comentário