
Durante as comemorações do 2 de Julho, data que marca a Independência da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi vaiado por parte do público presente ao tradicional desfile na Lapinha, em Salvador, nesta quarta-feira (2). As vaias ocorreram enquanto o governador participava do cortejo cívico.

Durante o período de festejos juninos, ele também foi alvo de vaias em pelo menos quatro cidades do interior baiano: Itabuna, Ipiaú, Livramento de Nossa Senhora e Mucugê.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, que acompanhava a comitiva do governador, minimizou as críticas e afirmou que esse tipo de manifestação é comum em ambientes democráticos. “Vai ter sempre quem apoia e quem contesta. Isso é natural”, disse. Rui também negou que os protestos representem um termômetro político para as próximas eleições. “De jeito nenhum”, afirmou.

Para o ex-governador, manifestações contrárias fazem parte do processo democrático. Ele comparou a situação ao trabalho de artistas: “Se só quiser ser aplaudido, é melhor escolher outra carreira”, concluiu.
.
.
Redação Nayarha Santos
Foto Reprodução/Instagram

Deixe um comentário