quinta-feira , 22 janeiro 2026
Casa Bahia Polícia Civil deflagra Operação em Chamas contra comércio clandestino de fogos de artifício
BahiaPolícia

Polícia Civil deflagra Operação em Chamas contra comércio clandestino de fogos de artifício

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação em Chamas nos municípios de Feira de Santana e Alagoinhas. A ação tem como objetivo combater o comércio e o armazenamento clandestino de fogos de artifício, além de coibir a venda de produtos impróprios para o consumo e a comercialização vinculada a práticas criminosas com materiais controlados.

A operação é coordenada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e conta com o apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, como o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Diversos órgãos parceiros também participam da operação, entre eles o Exército Brasileiro, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Procon-BA, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e o Conselho Regional de Química (CRQ). A atuação conjunta reforça o caráter integrado da fiscalização.

Realizada às vésperas dos festejos juninos, a ação visa garantir a segurança da população, prevenindo acidentes e promovendo o cumprimento da legislação vigente.

.

Foto: Polícia Civil da Bahia

Informações Sociedadeonline
Redação Nayarha Santos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Xanddy Harmonia tranquiliza fãs após internação e confirma retorno aos palcos

O cantor Xanddy Harmonia usou as redes sociais na tarde desta terça-feira...

Falas ofensivas de morador de Curitiba sobre o Nordeste viralizam e causam indignação

Um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais nos últimos dias provocou...