
A partir de agora, aposentados e pensionistas do INSS poderão solicitar presencialmente o ressarcimento de descontos indevidos diretamente nas agências dos Correios. A medida foi anunciada após a alta demanda gerada pela notificação de mais de 9 milhões de beneficiários, sendo que cerca de 1,6 milhão buscaram atendimento apenas na primeira semana.
Inicialmente, o serviço estava disponível apenas pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135. A inclusão dos Correios como ponto de atendimento visa facilitar o acesso ao ressarcimento, especialmente para moradores de regiões remotas. A decisão foi tomada em conjunto pela presidência dos Correios e do INSS.
Para solicitar o ressarcimento, é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, número do benefício (se aplicável) e comprovante de pagamento. No caso de ressarcimento de despesas com o BPC, também é preciso apresentar comprovantes de transporte, hospedagem e atestado médico. Representantes legais devem levar a documentação correspondente.
Redação Nayarha Santos
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Gabriela Giordani, Mix conteúdos digitais diário do comercio

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