
Suspensão do colombiano abre espaço na lateral direita do Tricolor
A suspensão de Santiago Arias abriu uma vaga no time titular do Bahia para a partida contra o Cruzeiro. O principal candidato ao posto é Gilberto, que já foi dono da posição no Tricolor, mas atualmente amarga um período de mais de dois meses sem entrar em campo. O camisa dois foi o escolhido para a entrevista coletiva desta terça-feira e projetou o retorno ao onze inicial.
– A situação que ninguém gosta, mas tenho trabalhado bastante. Sei que, nesse tempo que não estive jogando, trabalhei muito. Tenho aproveitado para aumentar as minhas características de força, potência e melhorar cada vez mais. Se eu tiver oportunidade no próximo jogo, fazer um grande jogo e ajudar a equipe – afirmou Gilberto.

Gilberto deve ser o titular do Bahia contra o Cruzeiro na 30ª rodada da Série A — Foto: Letícia Martins / E.C Bahia
– Motivação eu tenho diariamente. Toda vez que chego aqui, chego motivado, independente de estar jogando ou não. A gente sabe que o futebol é dinâmico, e o treinador faz as escolhas dele. Todos têm potencial para jogar na titularidade. Hoje não sou eu, mas pode ser amanhã. Então, estou sempre buscando estar preparado para quando a oportunidade aparece e fazer o melhor para o Bahia.
“Estou preparado, sendo preparado desde que cheguei ao Bahia. Sempre buscando estar pronto para qualquer jogo. Não sei se sexta-feira vou iniciar mas, se for, tenho certeza que eu vou estar 100%”, completa o lateral.

Gilberto durante treino do Bahia deste sábado — Foto: Divulgação/EC Bahia
Gilberto foi contratado pelo Bahia em julho do ano passado e logo assumiu a condição de titular do Tricolor. Na atual temporada, com a chegada de Santiago Arias, passou a ser opção no banco de reservas e teve sequência apenas durante a Copa América, quando Arias estava à serviço da Colômbia.
– Antes da Copa América também tinha ficado 60 dias sem jogar. E aproveitei esse tempo com todo o staff, que é muito bom, para evoluir todos meus números de potência e força. Inclusive, os melhores da minha carreira. Óbvio, nunca é bom, mas pude aproveitar. Essa é a visão. A gente como atleta tem que aproveitar aquilo de ruim para melhorar. Isso que eu fiz. Tenho certeza que estou melhor agora, também. Aproveitei o tempo para trabalhar, evoluir naquilo que não estava bem. E tenho total condição de fazer um grande jogo sexta e buscar os três pontos – finalizou.
Além de Gilberto, o Bahia tem Cicinho como opção para a lateral direita contra o Cruzeiro. Rogério Ceni tem mais dois dias de treino para definir quem começa a partida marcada para as 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão. O confronto direto é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Redação do ge —

Deixe um comentário