
Em recuperação de lesão, astro não poderá participar dos confrontos contra Chile e Colômbia, em setembro.
O técnico Lionel Scaloni divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para os próximos compromissos da Argentina nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A ausência do astro Lionel Messi, que se recupera de lesão sofrida na final da Copa América, é um dos destaques. Os atuais campeões do mundo enfrentarão Chile e Colômbia nos dias 5 e 10 de setembro.

Convocação da Argentina para partidas das eliminatórias em setembro — Foto: Divulgação/AFA
Também chamam a atenção as ausências de Lucas Martínez Quarta, Marcos Acuña, Exequiel Palacios e Ángel Correa, atletas que participaram da campanha vitoriosa na Copa América, no mês passado. Entre as novidades estão os retornos de Balerdi e Valentín Barco e a convocação de Giuliano Simeone, filho mais novo de Diego, que disputou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas.
Veja os convocados pela Argentina:
- Goleiros: Dibu Martínez, Juan Musso, Gerónimo Rulli e Walter Benítez;
- Defensores: Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nahuel Molina, Germán Pezzella, Leo Balerdi, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco;
- Meio-campistas: Leandro Paredes, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Giovanni Lo Celso, Equi Fernández, Rodrigo De Paul e Nicolás González;
- Atacantes: Alejandro Garnacho, Matías Soulé, Giuliano Simeone, Valentín Carboni, Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Valentín Castellanos.
Por Redação do ge — Buenos Aires

Deixe um comentário